A Direção da AICP – Associação de Industriais do Concelho de Pombal, encara a Qualidade como baluarte estratégico da organização, tendo em vista a adequabilidade de produtos e serviços geradores de vantagens competitivas que garantam a satisfação dos associados, clientes e parceiros, de um ambiente proporcionador de troca de experiências e de capacidade de interação com os parceiros institucionais.
A Política da Qualidade da AICP consiste na permanente satisfação dos seus clientes, colaboradores, fornecedores, associados da AICP e outros parceiros, traduzida na utilização das melhores práticas e num processo de melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão de Qualidade.

Constituem-se como princípios da Politica da Qualidade da AICP a otimização sistemática dos processos e modos operatórios, recorrendo ao correto planeamento e à plena utilização dos recursos técnicos e humanos, com vista ao desenvolvimento e promoção dos serviços e à imagem da Organização, sustentada numa postura credível e concertada entre a Direção e colaboradores, que se pretende fomentadora do trabalho em equipa, numa procura permanente da motivação e satisfação pessoal, bem como o respeito pelos princípios da responsabilidade social e pelo cumprimento da legislação aplicável.
Todos estão envolvidos na implementação de uma cultura comum – a cultura da Qualidade ao serviço dos seus clientes e associados da AICP.
A certificação pela norma NP EN ISO 9001:2008 reflete a preocupação da Organização na definição e implementação de um Sistema de Gestão, que assegure elevados padrões de qualidade, eficiência, performance e competitividade, demonstrando capacidade de resposta a todas as necessidades do público-alvo.
A Política da Qualidade é divulgada aos vários níveis da organização para que possa ser entendida pelos colaboradores.
As suas formas de divulgação traduzem-se essencialmente:
– No acesso ao Manual da Qualidade;
– Na afixação da Política da Qualidade em local visível aos colaboradores e público em geral.